.

.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

INSPEÇÃO VEICULAR



Tenho uma XL250R 1983 que venho arrumando aos poucos, creio ser uma das melhores motos já fabricadas, não pelo apelo, mas pela praticidade, durabilidade e versatilidade. Pois bem, a jovem ( 26 anos ) não tem idade para placa preta, portanto vai ter que passar na famosa inspeção veicular ( inspeção de emissão de poluentes obrigatória na cidade de São Paulo, que por mais absurdo que possa parecer, as motos 2 tempos são dispensadas ), portanto precisava dar uma regulada na carburação, meu carburador já não dava mais acerto, um colega me deu um outro meia boca ( se estivesse bom ele não tinha tirado da moto dele ), desmontei os dois e com as melhores peças fiz um carburador unico, e não é que ficou uma M..., conversando com o Nene ele me falou que o carburador da XR 200 era plug&play, fui ao centro mas não queria comprar um usado (origem duvidosa e podia estar tão ruim quanto os meus), pergunta aqui, ali, achei um carburador de XR genérico, zero, igualzinho, por R$140,00, mais barato que um kit de reparo Honda, com nota e garantia, resolvi arriscar, como estava com o tempo escasso deixei a moto no Nene, afinal ele foi o pai da idéia, hoje peguei a moto, redondinha, marcha lenta maravilhosa, aquele barulhinho de trator, acho que as HDs vão descarregar a bateria...
Depois coloco se foi aprovada na inspeção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...