.

.

domingo, 5 de julho de 2009

BIBLIOTECA BÁSICA




Tenho recebido muitos emails de pessoas que acompanham o blog e resolveram colocar em prática um velho sonho de reformar uma moto, sempre me perguntam se sou profissional da área, não, não sou, se fiz algum curso, não, não fiz, como aprendi o que sei, na maior parte mexendo, errando, perguntando a quem sabe e principalmente com livros, os que mais uso são esses três:
- um manual de mecânico ( adquirido no www.nosparts.com )
- um catálogo de peças ( adquirido no www.motosantigas.com.br )
- um manual de restauração ( adquirido no www.amazon.com )
A grande vantagem é que livro não paga impostos, porém o custo é o valor do livro mais o frete, no amazon sempre procuro os usados, o preço as vezes é muito menor que o novo e já recebi livro zerado, sem uso, ultimamente tenho achado alguns manuais de mecânico e de peças na net, tenho alguns em pdf, só que ai tem que imprimir para usar, afinal, não dá pra manusear um computador dentro da garagem com a mão cheia de óleo e graxa.
Aos que tem me mandado fotos de motos perguntando minha opinião, me desculpem o excesso de críticas, se perguntaram é porque querem saber o que está errado, recomento a quem quer iniciar a restauração/reforma de uma HD antiga, que adquira o How to Restore Your Harley Davidsos e o leiam por inteiro, foi o que fiz, dorme frequentemente ao lado da minha cama, após ter algum capítulo relido, tem pouquissimos erros, uma excelente aquisição que lhe poupará muito dinheiro ao comprar sua primeira encrenca.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...