.

.

domingo, 21 de junho de 2009

BANCO



Originalmente o banco dessa moto é montado em um suporte em T, a perna mais longa fixada em uma articulação na parte superior do quadro, entre os tanques e o centro do T fixado em um poste com um conjunto de molas em seu interior ( que podem ser encontradas em várias medidas, conforme o peso do piloto ), que entra verticalmente em um tubo no meio do quadro, como um canote de bicicleta, nessa moto, seguindo a proposta Bobber, estou usando um banco solo, mesmo formato que o original porém com medidas menores, fixado com um suporte dianteiro curto preso ao quadro por uma abraçadeira em U e a parte posterior fixada na travessa próximo ao paralamas traseiro por duas pequenas molas, que substitui a função de amortecimento realizada pelo poste original, estava tudo fixo e então me dei conta que a bateria fica embaixo do banco, no centro do tanque de óleo ( que tem formato de ferradura ), teria que desmontar tudo para ter acesso a mesma, criei então um novo suporte traseiro feito com dois pinos que entram no centro da mola, o peso do corpo mantem o conjunto estável e o banco, agora articulado, não é mais impecilho no caesso a bateria e ao tanque de óleo ( a vareta de óleo também ficaria sem acesso ).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...