.

.

domingo, 2 de novembro de 2008

SALVANDO O TANQUE





O tanque de gasolina, como pode ser notado na primeira foto do blog ( INICIO DE TUDO ), teve sua torneira de gasolina parcialmente fechada ( orificio superior ), essa torneira é muito peculiar, há uma barra que atravessa o tanque de cima a baixo, obstruindo a saida de combustivel pelo orificio inferior e quando puxada ( por um terminal que atravessa o orificio superior ) abre a saida do combustível, esse orificio superior fica em frente ao bocal de gasolina do tanque esquerdo e havia sido retirado sabe-se lá porque, ia montar dessa forma usando uma torneira convencional colocada no orificio inferior pois não achava um novo tanque para substituir esse. Todos que eu falei me aconselharam a desistir e deixar assim pois a maioria elimina essa torneira, pode ser mais prático mas o que diferencia a qualidade das motos são os detalhes
Ainda não conformado, levei o tanque a um funileiro, o Carlão, que faz todas as funilarias de peças pra mim, ele olhou e falou: "Vou tentar, na pior hipótese fecho de novo"
Mandou tornear a peça, moldou a sede em lata, alinhou tudo usando a barra torneira original como guia ( nos manuais antigos há a descrição de uma ferramenta especial para realizar esse alinhamento ) e fez a solda dando acabamento em estanho para não haver necessidade de massa plástica, aproveitou e fez toda a funilaria do tanque, que tinha tido os seus frisos removidos e os pontos de solda martelados e cobertos com massa plástica. Ficou excelente, será encaminhado a pintura sem sustos

Nas fotos o que aparece em cinza, se assemelhando a masssa plástica é o estanho lixado, o foto da moto vermelha mostra o puxador original, essa deve usar um pequeno extensor que facilita seu uso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...