.

.

domingo, 19 de outubro de 2008

AMORTECEDOR








A frente springer pode ter como auxiliar um pequeno amortecedor ou o ride control ( duas chapas com borboletas que ficam na lateral das molas, vide fotos ), a moto fica mais bonita sem o amortecedor mas na estrada faz uma diferença absurda, observem que a moto verde da foto tem um acessório sobre as molas, uma ponte, que funciona como a barra estabilizadora.

Esse amortecedor quebra nas hastes superiores, como já era de se esperar as hastes do meu vieram trincadas, na outra moto a haste foi refeita, deu um trabalho danado para alinhar, nesse já fui mais prático, solda MIG na trinca e colocada uma mão francesa por tras da haste ( vide foto ), acho que agora não quebra mais, tentei pintar eu mesmo o amortecedor com preto vinilico usando uma pistola de pintura elétrica que tinha em casa, é desnecessário falar que tive que jatear novamente (já havia jateado para retirada do cromo que estava em péssimo estado ) e durante a semana vou ter que levar ao pintor

Um comentário:

Emerson Fiorin disse...

Acho muito bonito esse tipo de amortecedor, inclusive tenho muita vontade de colocar na minha. Mas a dúvida...como fica a dirigibilidade da motocicleta? Melhora...piora? O que me diz?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...