A parte final da montagem da moto foi feita na correria para poder participar do Pé na Tábua, deixei alguns gatilhos que imediatamente depois do evento resolvi arrumar, desmontei parcialmente a moto para corrigi-los e para não voltar a cada tema duas vezes vou alterar a cronologia das postagens, vou colocar a primeira montagem e na sequência a correção
Uma das razões da desmontagem total da frente foi o fato de precisar do garfo fixo para usar como modelo para a reconstrução de um outro garfo, mas isso será assunto de uma postagem posterior
A montagem foi feita como sempre, usando um grampo para comprimir a mola inferior
Isso permite a montagem das molas superiores com suas porcas e contra porcas
Uma peça que foi agora acrescentada a frente foi o suporte de farol, esse suporte é o correto dessa frente e a única "licença poética" que fiz foi o uso do amortecedor dianteiro que só foi usado á partir de 1946, mas como faz uma diferença danada no uso, optei por ele
Nessa nova montagem usei as travas de porca originais em substituição as arruelas de pressão que usei na primeira montagem. Esse é um daqueles detalhes que pouquíssimas pessoas vão reparar mas que fazem toda a diferença
Outra substituição foi no mecanismo de fixação da barra que trava o espelho de freio, havia usado um parafuso com a cabeça cortada e uma bucha para ajusta-lo. A fixação original não necessita da bucha e tem uma engraxadeira na ponta
Aqui a peça correta montada também com a trava original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário