As molas são novas, mandei fazer algumas há algum tempo usando uma original como modelo, estavam guardadas fosfatizadas e como seriam zincadas optei por passa-las na escova de aço para melhorar o aspecto final. Fiz isso na minha ultra profissional bancada do tipo pia
Quando as peças são cromadas recebem antes um trabalho de polimento, quando vão ao zinco recebem apenas o banho reproduzindo as imperfeições da superfície. Apesar dessa moto não usar cromo não quer dizer que não possa deixar aas peças zincadas com um aspecto melhor
Os garfos e os jumelos foram pintados com eletrostática preto brilhante, hastes, porcas, buchas das hastes e dos jumelos novas
A frente já pronta, lembrando sempre de engraxar todas as partes móveis antes da montagem
Para a instalação da frente sempre substituo os rolamentos originais por rolamentos cônicos de primeira linha. Para essa adaptação podemos tornear a base original cravando pistas novas ou partir para a substituição delas pelas de Shovel que encaixam perfeitamente no quadro hardtail
No garfo fixo precisamos retirar a parte da pista que fica na base do canote e cravar o rolamento novo. Cuidado para não esquecer de colocar o guarda pó antes do rolamento. Esse pó que aparece por todo lado foi um amadorismo meu, esqueci de proteger o canote antes da pintura e precisei lixa-la para cravar o rolamento, depois foi só limpar e engraxar
E fazer a montagem, já com a moto no cavalete. Um macete é colocar a frente ou com o câmbio no local ou no mínimo com a roda traseira para evitar que o peso da springer vire a moto
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