A tampa do comando de válvulas tinha algumas aletas quebradas, provavelmente fruto de alguma queda no passado, e como estou tentando deixar a moto o mais perfeita possível resolvi restaurar também a tampa
Levei para fazer alguns cordões de solda de alumínio para preencher os pedaços faltantes, só que quando fui pegar a peça e vi o aspecto com a solda eu imediatamente me arrependi do que havia feito
Mas como não tinha mais volta, me muni de várias limas (um bom jogo de limas quadradas e redondas é um investimento que vale a pena) e de uma micro retífica com alguns discos de corte e parti para o trabalho
Algumas várias horas depois, umas bolhas no dedo e muita limalha de alumínio espalhada pelo chão consegui chegar a um resultado melhor do que eu esperava. Aproveitei para polir os dutos da bomba de óleo que eram muito irregulares e ásperos, espero com isso melhorar um pouco a circulação do óleo
Limpei todos os dutos internos que estavam cheios de areia misturado com óleo, provavelmente de algum jateamento anterior, também soltei a mola do apoio da engrenagem do alternador que estava engripada, agora um jateamento apenas pelo lado externo para igualar o acabamento, uma boa lavagem e finalmente estará pronta para a montagem
E o pior é que eu me divirto fazendo isso !
5 comentários:
Parabéns!!
Show!
Caramba... quando vi as bolotas de solda achei que não tinha solução. Ficou muito bom o resultado. Excelente!!!
Parabéns.
Dr. vc e fod@, trabalho belíssimo, digno de um cirurgião (rsrsrs)
Ab Boca
Estou indignado! Isso é uma humilhação!! Ficou melhor que o original!!
Já reformei uma moto, tive que fazer até o chicote, mas esse trabalho do carter é show!! Parabéns
Se vocês souberem onde compro uma moto para reforma, a um bom preço de preferencia baixa cilindrada, não importa o ano, só não pode voar com os dois pés na minha testa!!! kkkkkk
Vamos lá to acompanhando!! Bração!!
Postar um comentário