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domingo, 28 de março de 2010

MONTAGEM DA EMBREAGEM II


Roletes e gaiola novos, esse conjunto forma o rolamento que fica entre o carretel e a campana de embreagem, usei a técnica já descrita anteriormente de colocar fita crepe na gaiola e ir grudando os roletes, passo um pouco de graxa, encaixo no carretel e coloco as travas, que são três molas cônicas


A porca do eixo da embreagem é rosca esquerda, essa informação faz toda a diferença, originalmente usa um feltro, foi substituido por dois retentores


Aqui o carretel já montado no câmbio, o carretel é "chavetado" no câmbio, ambos são cônicos, depois de apertado, mesmo tirando a porca, só sai com o saca embreagem, ferramenta própria que poupa muito trabalho


Ferramenta caseira feita com dica do Nenê, usada para travar o conjunto e poder apertar a porca do eixo da embreagem, já vi manual que sugere colocar uma barra entre os "dedos" da embreagem para travar, não o faça, já quebrei alguns usando essa técnica.


Já montado com a porca e o retentor

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