Devem ter reparado que o cambio apareceu montado na moto sem qualquer explicação, na realidade foi porque o cambio não foi montado por mim, nunca havia aberto um desses, quem fez isso foi o Joaquim ( dos Lobos ), mecânico das antigas que está acostumado com Flat, Pan, Shovel e Knuckle ( raro quem já tenha feito uma dessas e ele fez uma maravilhosa ), levei o cambio e ele abriu o cambio na minha frente me explicando todos os macetes ( o próximo vou tentar sozinho ). O cambio é de 4 marchas, a caixa estava envernizada ( arranquei tudo na escova de aço ), estava com todas as engrenagens em bom estado, faltando algumas travas e espaçadores, apenas um dos rolamento do eixo principal, que é de roletes, havia sido substituido por um montado de agulhas ( do cambio do Fiat ), o eixo principal fora levemente torneado para receber esse rolamento, ou trocava-se tudo ou nada, como estava tudo ajustado e bem feito, optamos por cimentar o eixo no local que fora torneado para devolver-lhe a resistência e o cambio foi remontado com todos es espaçadores, retentores e juntas novos
Nenhum comentário:
Postar um comentário