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sexta-feira, 14 de julho de 2017

ATUALIZANDO A REFORMA

Para quem não acompanhou no Face, o projeto da WL para correr no Rodeo não deu tempo de terminar pois na verdade precisou ser tudo refeito...
O motor que teoricamente já estava feito, na verdade era um conjunto de gambiarras que sempre que acho que já vi de tudo aparece algo pior
Não vou me estender nos detalhes pois cada etapa do processo já foi explicada em postagens anteriores
 
 

Só para ilustrar, as pistas dos roletes da carcaça do foram feitas artesanalmente, ajustadas na esmerilhadeira e não tinham tratamento. E ainda completamente fora de medida

 
 Então já ganhou pistas novas originais de época (NOS) e revestimento das carcaças para dar uma "selada" e evitar infiltração do óleo pela porosidade do bloco
 
 
 As gaiolas estavam em bom estado e foram reaproveitadas, os roletes foram trocados por novos de primeira linha. Todos os espaçadores e travas novos pois haviam montado com arruelas fora de medida

 
 Já aproveitei para trocar o "sem fim" que fica na carcaça, do lado do pinhão, e que serve para diminuir o vazamento do óleo, por um retentor fabricado pela Colony exatamente para isso


 Ai começa a tradicional briga com as arruelas de encosto. Monta, mede, faz conta, desmonta, monta, mede...


 até acertar a arruela certa, ai foi engraxar um pouco, instalar os rolamentos e os espaçadores e fechar
 
 
E deixar a folga do end play na medida padrão de fábrica
 
 
Ai foi fazer o mesmo com os comandos, coloca as arruelas, fecha a tampa com a junta mede a folga, troca as arruelas...
Também coloquei uma tela de óleo nova
Sincronizei o comando e a bomba de óleo de retorno e fechei a tampa com os parafusos de fenda originais
Aqui vale uma ressalva, os parafusos desse motor tem um passe especial  com a rosca entre a NC e a NF e haviam montado com parafusos Allen com rosca NF, repassei todas as roscas com um macho que mandei fazer e remontei com os parafusos de fenda originais


Ai foi montar os pistões com anéis e travas novas
 
 
Os cilindros estavam com as camisas completamente fora de medidas a tal ponto que um deles precisou ser recamisado, agora estão com a folga de  fábrica
Tanto a retifica quanto o assentamento das válvulas (todas zero, NOS também) forma feitos por quem entende, pelo Roberto (Cascão)
Ai foi jatear e pintar com tinta para alta temperatura
 
 
Instalei os "cabeçotes" de alumínio com os parafusos e espaçadores específicos para eles e o carburador Linkert

Próxima atualização: o quadro !

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