.

.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mudança de planos numero 10.358

 
Sempre digo que quando começo um projeto eu tenho uma idéia na cabeça e o resultado final costuma ser outro, e aqui não esta sendo diferente...
Como sempre, sai fazendo uns experimentos...
 
Já havia testado com uma frente Springer I-beam da década de 30, os dois aros 21, banco solo e paralamas que a deixava com um aspecto meio speedway
 
 Então voltei para a frente Springer original da década de 40, mantive o aro dianteiro 21 mas troquei o traseiro por 16


 Fiz um teste mantendo essa configuração, mas com paralamas o traseiro e um banco de shovel que sobrou aqui. Essa configuração com certeza não me agradou


Eis que no meio do caminho me aparece um evento para mudar novamente o projeto...
Trata-se do Rodeo, evento de corrida em pista de terra que será realizado em Sorocaba pelo pessoal da Lucky Friends


 
E lá vou eu então mudar o projeto para usar essa moto no evento, para isso precisaria de um pneu para terra e aumentado o vão livre do solo. Comprei um pneu de Trial feito pela Pirelli para exportação, usado mas em bom estado, medida 18 X 4.0
Ai foi caçar um aro 18 original 40 furos e montar para testar
 
 
Substitui o aro 21 da dianteira por um 19 com um pneu mais alto, o que deu o mesmo diâmetro externo mas deve dar um desempenho melhor na terra por absorver melhor os impactos


Os dois primeiros passos já foram dados, pneu de off road e vão livre maior !
Agora é correr que o tempo é curto, 30 dias !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...