A shovel estava com as buchas dos raisers originais e portanto com um desgaste absurdo, durante o transporte o guidão prensou os fios e ela ficou sem partida, como não tem kick fui obrigado a improvisar, desmontei a capa do escape para permitir a ligação direta. Sorte que o piloto era das antigas e já estava acostumado com esse tipo de downgrade
Durante o evento ela comportou-se muito bem, mas apesar disso, na volta eu fiz uma pequena revisão que estava devendo há muuuito tempo
Baixei toda a frente da moto, lubrifiquei os rolamentos da mesa, substitui as buchas dos raisers que já estavam compradas há pelo menos uns 4 anos
Substitui todos os fios quebrados
Reorganizei toda a instalação elétrica
Aproveitei para trocar a cebolinha de acionamento do freio dianteiro por uma que eu tinha de reserva
Troquei as molas da suspensão dianteira por novas da Progressive Suspension, essas molas também já estavam comigo ha meses esperando ânimo para o serviço
Notem que elas são bem menores que as originais e que seus elos não tem uma distância homogênea entre si, isso é o que dá o efeito de duplo estágio
Como essas molas são menores no kit acompanha um par de calços ridículos feitos de canos de PVC e que devem ser cortados de acordo com o modelo da moto
Com o uso desses calços deve-se eliminar o sistema de saída de ar da suspensão ou, conforme orientação do manual, fabricar novos calços mais largos
Logicamente não resisti e fiz calços novos para manter o sistema original
Aproveitei para trocar o óleo e o filtro. Nisso reparei que o sistema de trava da tampa estava espanado, tinha certeza que tinha uma tampa zero em algum lugar, algumas várias caixas depois, achei-a
Depois foi "só" remontar a frente toda e partir para o teste de estrada no ano novo
Mas eis que fiquei na estrada no dia 31 com uma bobina derretida !
40º com uma bobina de 2,5 ohms foi uma combinação desastrosa Mas como quem guarda tem, recoloquei a original de 4.8 ohms
E eu ficava culpando o morcegão ...
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