.

.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

AGORA FICOU SÉRIO

No sentido horário: WLA, Gurgel BR800 com motor Shovel, Panhead, Fat Boy Evolution, Shovelhead com sidecar e Panhead Duoglide 1960, irmã da minha
 

Fiz a WLA funcionar, pegando as vezes de primeira, mas com marcha lenta irregular, morrendo quando acelera, o avanço do ponto parecendo não funcionar ... Gastamos quase um tubo de WD achando que era falsa entrada de ar no coletor. Como nunca havia usado um carburador Linkert eu reconheci minha incompetência e recorri ao mestre! Falei com o Nenê ( que sabe o que não está nos livros ) e ele pediu para levar a moto para a oficina dele, assim o fiz.
Logo de cara ele já reparou que o pedal de partida estava com o curso limitado por um parafuso que eu havia montado invertido e me fez corrigir, após algumas  pedaladas e regulagens a moto já acelerava forte mas com a marcha lenta muito ruim, ele então reparou que o eixo do "distribuidor" não estava original, algum espírito de porco deve ter modificado para usar um platinado adaptado e agora com o original o troço não funciona direito. Ele vai remontar o distribuidor e rever o carburador. Nada como ter alguém que sabe tudo de HDs antigas para recorrer no momento do aperto
 

2 comentários:

Varrus disse...

Conheço esta Duo Glide. Eu e seu dono fizemos uma viagem memorável à Serra Negra, Águas de Lindóia adjacências. Alternávamos entre a Duo e a Haritage Springer (comemorativa 95 anos), também dele. Cara, que saudade desta viagem...Quanto à WLA, fique tranquilo. Tá na mão de quem entende. Abs.

drpj disse...

Cara, um museu HD e todas utilizáveis e sendo utilizadas...

Chocado, sem palavras e com uma puta inveja!!!

Parabéns pelas suas e pela imagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...