Optei pelo uso dos pistões do corsa por uma questão de economia de escala pois ainda tem o motor do servicar e também pelo fato das retíficas estarem próximas a medida necessária. O pino do corsa é prensado ao pistão ("pino quente"), uma das opções seria diminui-lo e tornear o pistão para instalar as travas como no pistão original das HDs
Porém foi usado o mesmo sistema dos corsas de pista, foram torneadas buchas de Teflon que se encaixam nas pontas dos pinos dos pistões
Essas buchas funcionam como limitados para os pinos, mantendo-os centralizados. Por serem de Teflon as buchas não derretem nem riscam as camisas. Estou literalmente pagando para ver !
Montei então os anéis dos pistões, dois de compressão e um raspador de óleo. O cuidado nessa montagem é que eles tem posição correta e lado certo, mas basta seguir as instruções do manual
Usando um compressor de anéis eu fiz a instalação dos pistões nos cilindros pois com o sistema de bucha de Teflon a montagem do conjunto cilindro/pistões no bloco fica muito fácil.
Toda a montagem das válvulas e pistões foi feita na minha mesa do computador !
Toda a montagem das válvulas e pistões foi feita na minha mesa do computador !
Então foi só colocar as juntas das bases dos cilindros e instala-los no bloco. Os cabeçotes só serão instalados depois que o motor já estiver no quadro
Um comentário:
Da muito gosto acompanhar suas montagens e relatos!
Abcs
Alex
Postar um comentário