Um dos grandes avanços nas flatheads foi a adição da bomba de retorno de óleo, antes disso o óleo ia do tanque para o motor e do motor para o chão no chamado sistema de perda total
A bomba de retorno de óleo foi também pintada de branco, tudo devidamente limpo eu passei para a montagem
O eixo do "tambor" tem uma chaveta que irá fixa-lo a engrenagem
A engrenagem por sua vez é presa por duas chavetas
A outra engrenagem é "louca", sem fixação ao corpo da bomba
Antes de instalar a bomba coloquei uma nova tela na janela de retorno pois ela estava faltando
coloquei também uma tela nova na entrada do óleo pois também estava faltante
Ai foi só instalar a bomba, na realidade não foi assim tão simples pois dois prisioneiros estavam espanados e são de uma medida fora de padrão, precisei fazer novos
a bomba precisa ser sincronizada, para isso é preciso deixa-la com o orifício do "tambor" alinhado com a janela existente no corpo da bomba com a engrenagem do eixo do virabrequim pressionada pois é assim que ela ficará após a instalação da tampa do comando
Ai foi só instalar a bomba de óleo propriamente dita, acabei não tirando fotos desse processo pois já estava de noite e a iluminação da varanda não contribuia
Nenhum comentário:
Postar um comentário