As bielas foram limpas com desengraxante e foram escovadas ficando com aspecto de novas apesar dos 70 anos de idade. Estavam integras e alinhadas
Foi realizada a troca das pistas do rolamento do centro do virabrequim, a outra biela é do tipo "forquilha" com duas pistas de rolamento e essa entra no meio dela
Foi trocada também a bucha do pino do pistão, feita sobre medida para o pino do pistão do corsa, antes da montagem foi feito o ajuste com o alargador de bucha
Trocado todo o conjunto de rolamentos do centro do virabrequim, as gaiolas e os roletes de estoque antigo (NOS), na foto estão fora de sequência, os mais estreitos vão nas pontas pegando as duas pistas da biela forcada, a maior vai no centro na pista da biela da foto acima
O centro do virabrequim, a ponta do comando e a tampa do pinhão também são novas, ou seja, só foram reaproveitadas as bielas e as "bolachas" do virabrequim. Até as porcas são novas pois as antigas tinham várias marcas de talhadeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário