Mantenho meu cronograma, coloquei a moto no ponto da ignição, agora falta instalar a bobina, para isso vou precisar fazer uma adaptação, pois vou usar uma bobina de shovel ( sobrou quando coloquei ignição eletrônica na shovel e precisei trocar a bobina por outra de resistência menor, a da Shovel chega a 4,8 Ohms e a recomendação para ignição é de 2,5 a 3,5 ohms ) e pretendo usar o suporte original com as duas braçadeiras em U fixadas no centro do quadro, assim, quando conseguir uma bobina quadrada de 12 volts, fica fácil de montar.
Vamos lá, no bloco do motor, do lado da primária, existe um parafuso sextavado grande que ao ser retirado dá acesso visual ao virabrequim e portanto a uma marca que existe nele, gira-se o motor ( em sentido anti-horário até o pistão dianteiro estar em ponto superior de compressão e a marca do virabrequie estar centrada na "janela", com o distribuidor sem sua tampa, coloca-se a marca que existe no seu eixo alinhada a lamina de fibra do platinado, se for platinado adaptado coloca-se no ponto de início de abertura, fixa-se a mesa do platinado e acerta a abertura máxima do mesmo ( no caso da flathead 0.22 ) com uma lâmina ajuste, dai é só ligar a moto e girar lentamente o conjunto do distribuidor em sentido horário ou anti-horário e fazer o ajuste fino.
Um comentário:
Rapaz, acho que desde abril não visitava seu blog, tava viajando a trabalho e tal... Preciso vir mais aqui.
Agora estou com um pouco de tempo livre, menos trabalho aparecendo e, finalmente, logo estarei morando numa casa, vou sair do apartamento! O que espero dar um gás na minha véia.
Abraço
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