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sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SPRINGER WLA


Com tudo devidamente pintado e zincado, iniciei a montagem


Comecei pelos novos "eixos" das molas do garfo móvel,


depois as molas inferiores internas, elas são cuvas assim entram sobre pressão e não ficam pulando nem fazendo barulho,


começa então a parte lambuzada da brincadeira, graxa para todo lado,


instalei então as molas externas, notem a diferença de tamanho entre elas, a interna é mais curta que a externa e não do mesmo tamanho para ter a função de segundo estágio, não de endurecer a ação da mola externa em tempo integral,


vieram então as buchas dos eixos das molas por onde são unidos superiormente os garfos móvel e fixo,


usando minha "ferramenta especial" (o uso do grampo é adaptação minha , a HD fabricava um compressor especifico para essas molas)  fiz a compressão das molas inferiores e pude então colocar as molas superiores com suas porcas e contra-porcas,


esqueci de proteger as buchas dos jumelos antes da pintura, fui obrigado a retira-la com um estilete e uma lixa fina para que as buchas novas ficassem no metal e instalei as engraxadeiras devidamente zincadas de preto


com os dois garfos praticamente alinhados instalei os eixos dos jumelos e os jumelos, as porcas a direita da imagem são mais finas para que não raspem no espelho do freio dianteiro,


o conjunto montado e ainda sem peso sobre o eixo deixa as molas superiores, que são mais finas, comprimidas demais e o jumelo apontado para baixo, depois de montada na moto tudo se acomoda,


 Instalei então o rolamento inferior, sobre pressão, usando um tubo de diâmetro maior que o eixo da mesa e uma ferramenta de precisão ( marreta ).






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