Depois de desmontar tudo novamente, parti para o acerto da folga das engrenagens da segunda e da primeira
como as engrenagens estavam em bom estado geral, sem dentes quebrados ou desgaste acentuado optei por mante-las, mas como estavam com muita folga quando colocadas no eixo primário, fiz a troca das buchas internas
buchas trocadas parti então para a primeira montagem, é possível ver acima o jogo de arruelas espaçadoras (2294-41A). Assim como no eixo principal, a escolha de uma delas será responsável pela folga das engrenagens
a remontagem é feita com todos os itens da postagem anterior já com o espaçador correto do eixo primário, serão então acrescidos da esquerda para a direita: engrenagem da segunda marcha (2295-41), arruela espaçadora (2294-41A), engrenagem da primeira (2294-41) e arruela da primeira marcha (2294-41B)
recoloca-se a tampa lateral do câmbio com o mesmo aperto final e faz-se a medida entre a engrenagem da segunda e o limitador da engrenagem da segunda, essa medida deve ficar entre .005" e .007"
Logicamente aqui cabe a regra anterior, não deu certo na primeira, desmontei, troquei o espaçador, não deu certo na segunda, troquei o espaçador ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário