Para desmontar a embreagem, em primeiro lugar coloca-se uma arruela no centro da placa pressionadora, recoloca-se a porca do parafuso de regulagem da embreagem ( central ), apertando-a, com isso as molas serão pressionadas e as porcas podem ser retiradas com facilidade sem que o conjunto desmonte
Após a retirada das porcas, todo o conjunto pressionador pode ser retirado montado, liberando a retiradas dos discos de embreagem, notem o "finger" quebrado que foi o causador de todo o problema
Para a retirada do conjunto da primária, trava-se a corrente ( existe uma ferramenta específica para isso, com uns degraus ), no meu caso com o cabo de madeira do martelo de borracha, retira-se então a porca do pinhão. Após a retirada da porca, uma pancada seca na ponta do virabrequim fará com que o pinhão salte, faça isso ou com a porca no lugar ou com um tarugo de alumínio para não estragar a rosca da ponta do vira
Trava-se então o carretel de embreagem, também existe uma ferramenta específica para isso, fabriquei uma com um disco velho de embregem soldado a uma barra de ferro. O detalhe nessa etapa é que a porca que prende o carretel da embreagem é rosca esquerda, portanto para soltar, gira-se no sentido horário
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