.

.

sábado, 7 de março de 2015

TORTON, AVALIAÇÃO INICIAL

OK, chega de ficar babando na moto e vamos trabalhar, uma avaliação preliminar revelou que:

1) o motor parece em bom estado, sem fumar ou apresentar barulhos estranhos, mas com vazamentos de óleo.


Dá para perceber também, pelo arame colocado nela, que a torneirinha da gasolina não deve estar bem de saúde e realmente ela só gira com a ajuda de um alicate. A torneirinha do outro lado está na mesma condição. Primeiros itens a serem trocados.




Como a conexão do tanque da Norton tem rosca 1/4" BSP, nem adianta tentar achar uma opção nacional para elas. Direto pro ebay.

O segundo aspecto que foi notado foi a carburação irregular. O carburador ainda é o original, um Amal 276, que tem o lado da gasolina e o lado do ar em corpos separados. Veja o video para entender o funcionamento:




Vou limpar o carburador e verificar a condição interna para tentar mantê-lo na moto.

O próximo item a ser trocado a partir desta inspeção inicial é o jogo de cabos. Todos estão em condição ruim e aparentemente mais curtos do que deveriam. No estado que estão, não dá pra ter certeza se a embreagem está dura ou é o cabo que está emperrado, por exemplo. O mesmo vale para o freio dianteiro.

A partir desta primeira checagem, após trocar os cabos, limpar o carburador e vamos decidindo o que fazer mais para a frente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...