.

.

sábado, 13 de dezembro de 2008

REGRESSÃO


Parafraseando Jorge ben : " mais vale uma marcha a ré com dignidade que uma segunda trombada"
Pois bem, fui escolher a junta do cabeçote que iria usar ( tenho uma de Teflon mais fina e uma de cobre mais grossa ), para isso girei o motor para avaliar o ponto máximo do pistão no cilindro, minha surpresa foi observar que o pistão ficava aproximadamente 1,5 cm do topo do cilindro, ou seja, iria ficar com compressão baixissima, fraca e dificil de pegar, optei por desmontar o cilindro, fui conversar com o Nene ( outro mecânico que sabe tudo de HD antiga ), ele me emprestou um cilindro da Kombi a alcool ( o correto para esse motor ) e ao comparar com o retirada, lá está, ele é 1,5 cm mais alto, não pensei duas vezes, prefiro ter esse trabalho agora do que ficar com uma moto manca, segunda vou comprar um jogo de pistões/anel metal leve, levar para fazera bucha e remontar.
È preciso muita paciência quando não se tem tante experiência.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...