.

.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MANGUEIRAS DE ÓLEO




Nas HDs o cárter fica fora do motor, o famoso tanque de óleo em ferradura e é ligado ao motor por três condutos que originalmente são canos de aço, um sai da parte inferior do tanque e vai para a bomba de óleo superior ( entrada de óleo do motor ), outro sai do bloco até a parte superior do tanque ( respiro ) e o ultimo sai da bomba de óleo inferior e vai tambem a parte superior do tanque ( retorno do óleo ), conheço gente que inverteu as mangueiras após consertar uma delas na estrada e fundiu uma Panhead.
Usei mangueiras recobertas com malha de aço, essas mangueiras comprei há aproximadamente 5 anos para por na Shovel porém depois descobri que não era possivel pois na shovel elas são presas com braçadeira, cheguei a montar na Flat 46 porém não combinou com o estilo clássico da moto e substitui pelos canos cromados, dessa vez vou finalmente usar. O correto em se tratando de Bobber de epoca seria usar os canos de aço ou no máximo os de cobre ( muito mais baratos e feitos em casa mesmo ), mas não vou guardar essas mangueiras para sempre. Coloquei, gostei, não sai mais... Fora que fica parcialmente escondido pelo escapamento do cilindro traseiro. Logicamente a conexão com a bomba de óleo não deu certo, separei a peça e amanhã visito o torneiro ( nada é tão facil como parece).

Um comentário:

Luiz Edésio disse...

Boa Noite Amigo,

Estou no início de um trabalho idêntico ao seu !!! Em Setembro adquiri a 1º Harley em um leilão, uma Shovel 1971... Ela é linda do jeito que está !!! E olha que já me chamaram de maluco porque comprei essa "sucata" ...
Foi um incentivo a mais encontrar o seu Blogger, tenha certeza que irá fazer a diferença no projeto, parabéns pelo fantástico trabalho.
Quando vier a Belo Horizonte, será um prazer recebê-lo.
Grande Abraço

Luiz Edésio
edesiomg@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...